CER

CER II – Kátia Nogueira Paiva Campos
Dia 21/12/2022 foi habilitado pelo Ministério da Saúde, o Centro Especializado em Reabilitação/ CER II Kátia Nogueira Paiva Campos, para o município de Varginha e em 27/04/2023 ele foi Inaugurado.
Sob a Presidência de Carla Paiva Foresti de Luca e Direção Geral de Adriana M S Tosi Paiva, o CER II está sendo organizado para atuar como referência no cuidado e proteção para usuários de todas as faixas etárias, familiares e acompanhantes nos processos de reabilitação física e intelectual.
O fluxo assistencial é composto de avaliação na atenção básica, encaminhamento para a Junta Reguladora e está fará o encaminhamento para o serviço de referência. Quando o usuário chegar no CER II será admitido, avaliado no serviço que fará a indicação do dispositivo ou tratamento de reabilitação mais indicado.
Conforme Instrutivo de Reabilitação (Ref. Portaria GM 793 de 24 de abril de 2012 e Portaria GM 835 de 25 de abril de 2012):
A média do número de usuários atendidos deve considerar o estabelecido para cada modalidade de reabilitação, a saber:
Reabilitação Física: mínimo de 200 usuários/mês.
Reabilitação Intelectual: mínimo de 200 usuários/mês.

O CER II tem a abrangência assistencial Macrorregional, atendendo os municípios da Microrregião de Varginha (Varginha, São Gonçalo do Sapucai, Monsenhor Paulo, Cordislândia e Elói Mendes) e os 53 Municípios da Regional de Pouso Alegre, a população estimada dentro destes dois territórios é de 728.149 habitantes.